domingo, 28 de março de 2010

Como nasci mais pequeno do que o bebé que imaginaste durante uns meses as roupas que tão carinhosamente tinhas arranjado para mim, parecem-te gigantescas... pois é mamã, não te preocupes muito com isso porque:
Enquanto eu estiver na minha incubadora ela está preparada para me manter muito quentinho, uma vez que perco calor com muita facilidade. No principio a médica dizia que nem devia estar vestido para poder observar com facilidade os movimentos que faço quando respirava! Depois preciso de umas camisolas sem mangas, poucas, por causa dos fios que me mantêm ligado aos monitores, mas as unidades costumam ter as outras coisas de que preciso para os maravilhosos momentos em que me deixam ir para o teu colo (e são tão bons, que além de eu acalmar também cresço um bocadinho!).

Mais tarde, quando melhorei e passei para os cuidados intermédios já podia ter umas manguitas compridas porque ali só vêem como respiro e isso podem colocar nos pés, mas a minha casinha vai mantendo a minha temperatura.

Quando já beber mais ou menos biberão e tiver mais de 1800 e às vezes menos já posso ir para o bercinho e aí preciso de mais uns babygrows para não perder calor. Quando chegar a este peso, rapidamente estarei em casa, junto de vós, mamã e papá!

Uma notinha da mamã babada:
Queridos pais, por experiência própria, sei o difícil que é às vezes, podermos encaixar nas nossas despesas mais algumas coisas de que não estamos à espera, e nunca se espera um prematuro... por isso, devo informar que:

As unidades possuem roupa para o seu filho, algumas nem gostam muito que os pais levem roupa porque pode desaparecer e é aborrecido tanto para os pais como para as pessoas que lá trabalham.

Se quiser levar roupa na mesma, não compre um enxoval completo porque num instante o seu filho cresce e vai deixar de servir, mais vale comprar coisas de recém nascidos normais e enrolar até estar bom ( o que acontece mais rápido do que espera ), compre só dois ou três fatinhos de tamanho 00 para os primeiros tempos , quando ele for para casa um 0 já lhe está bom.

Existem várias lojas embora poucas especializadas em roupas de prematuros, mas nos sítios que vendem roupa de bebé, miraculosamente encontram-se alguns tamanhos mais pequenos. As enfermeiras das unidades também têm conhecimento de outros sítios, assim como os pais dos outros bebés, informe-se junto dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário