sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais uma foto reveladora do nosso amor....


- não é, mamã!?!?

Estamos tão lindos mãezinha!
Beijinhos do teu Pukinha!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Começar o ano...internado...Buáááá!!!!

Pois é!
2011 teimou em não ser brando para mim. Então não é que eu, tadinho, tão pequenino, acabadinho de fazer 10 mesinhos no dia 3 de Janeiro, nesse mesmo dia tenho de ir ás urgências de Santa Maria com a mamã e o papá pois estava com uma febre alta (39,3graus) e dificuldade em respirar, mas simplesmente me passaram o ventilan e mandaram para casa. Na 4ª feira dia 5 voltámos ás urgências pelo fim da tarde e aí aspiraram-me, fizeram-me aerossol mas mandaram-me novamente para casa, quando eu tinha febre de 40,4 graus. Enfim..... Claro que a minha insuficiência respiratória era cada vez pior, ao ponto de na manhã de 6ª feira os meus papás estarem desesperados, comigo novamente em Santa Maria, entraram pela triagem adentro e aí eu fiquei logo internado pois os meus valores estavam muito maus. A saturação do oxigénio que deveria estar a 100 estava a 80, com batimentos cardiacos na ordem dos 170/180, o que é altissimo, o que explica o exforço que o coração tem de fazer pela falta de oxigenação do sangue ás células. Resultado, internado com uma bronquiolite!

Fiquei internado em S.O. desde sexta até Segunda, depois passei para o 8ºandar, para Pneumonologia Infantil onde estive até terça de manhã, quando foi dada a noticia a mamã que teríamos de subir para o 9º piso o do isolamento pois as minhas analises teriam dado positivas ao vírus H1N1: Eu tinha Gripe A e tinha de ser isolado. Provavelmente até a teria contraído já no próprio hospital, tal como a dra. disse à minha mãe e agora iriam ser feitas análises a todos os outros bebés que também tiveram os mesmos contactos que eu.
No 9º piso estive de 3ª a 4ª feira apenas, pois no dia seguinte já estavam concluídos os exames feitos aos outros bebés e então como haviam mais casos tiveram de criar um quarto de isolamento para 4 camas e fomos mandados para lá, para mal dos nossos pecados, pois aqui no nono piso era um luxo, comparado com o outro... Enfim, adiante...
Resumindo Fiquei nisto até Sexta feira, medicado com tamiflu, a ser aspirado constantemente, mal avistava uma enfermeira desatava logo aos berros, tomei tambei outro antibiótico para despistar outras possiveis bacterias ocultas, mas só a mamã e o pai sabem como estive bem mal nos primeiros 3 dias de S.O.

O que interessa é que já passou, não é?


Ainda não voltei ao activo, ainda não fui ao berçario mas estou desejoso!

Me aguardem que vão ver como já estou em forma e mais crescido pessoal!!!


Beijinho,

Santi!