sábado, 4 de dezembro de 2010

O Santiago fez 9 meses!

O meu bebé tem 9 meses!

1ª semana:

O bebé pode até ser a pequena criatura mais sociável das redondezas — até aparecer alguém desconhecido.



Muitos bebés desta idade começam a demonstrar sinais de receio ou timidez quando estão perante estranhos.
Alguns até começam a afastar-se dos familiares e amigos próximos, e só querem estar perto da mãe. Esta fase pode ser tão breve que nem dará por ela, ou então pode durar meses, consoante o temperamento da criança.
Ajude o bebé a aprender a sentir-se à vontade na companhia de estranhos expondo-o com maior frequência a pessoas que desconhece.
Avise as pessoas em questão para não se introduzirem no seu espaço de forma demasiado forçada: têm mais probabilidades de serem bem aceites se procederem lentamente, sem parecer que lhe dão demasiada atenção ao princípio.
Em seguida, podem sorrir para o bebé à distância ou oferecer um brinquedo interessante, enquanto está sentado no porto de abrigo seguro e confortável que representa o seu colo.
À medida que o bebé se vai habituando à presença de estranhos, poderá sentir-se mais à vontade e começar a reagir da mesma forma encantadora de sempre.

É mesmo verdade

A gordura dos bebés, que ajuda a manter a temperatura corporal, atinge um máximo por volta dos 9 meses de idade. Normalmente, desaparece durante o segundo ano de vida.